top of page

EMPRESAS

Se antes o sucesso das empresas e dos negócios estava apenas baseado na capacidade de gerar lucro e estabilidade, hoje ele está em inovar unindo lucro e impacto positivo.

Acreditamos que resolver nossos maiores desafios sociais e ambientais é não somente urgente e necessário como também uma oportunidade de geração de negócios e resultados estratégicos para as empresas.

Somos parceiros de empresas comprometidas com uma nova forma de fazer negócios, apoiando sua jornada de transição e crescimento nessa direção. Conectamos empresas e startups de impacto e desenvolvemos soluções por meio da inovação aberta. 

Apoiamos empresas em quatro principais objetivos:

Trazer inovação e novos negócios para a empresa

Novos produtos e serviços, novas formas de relacionamento e benefícios a stakeholders, ampliação de mercado.

Melhoria de desempenho em ESG e sustentabilidade

Ampliação das práticas ESG e em sustentabilidade: melhores práticas de gestão, alinhando impacto social e ambiental ao crescimento da empresa

Responsabilidade social e filantropia corporativa

Atuação em causas, desenvolvimento territorial, desenvolvimento do ecossistema e setor.

Gerar pipeline qualificado para investimento de impacto

Screening de oportunidades de investimento CVC,  qualificação das startups pré e pós rodada, suporte na construção da tese.

COMO ATUAMOS?

ESTRATÉGIA

Refinamos ou criamos a estratégia de inovação aberta aliada à impacto positivo.

CURADORIA

Metodologia de seleção e rede de relacionamento com mais de 4 mil startups de impacto.

EXECUÇÃO

Realizamos o programa do início ao fim, qualificando o relacionamento entre a empresa e startups.

COM QUEM JÁ TRABALHAMOS

OS PROGRAMAS PODEM SER:

Relacionamento pontual com empreendedores

Programas de Aceleração

Implementação de pilotos

Investimento ou aquisição de startups de impacto

Capacitação de executivos para atuar na temática

Para quem busca conhecer a temática e as startups de impacto, realizamos eventos de pitch day, rodadas de mentoria e speed dating.

Programas que apoiam o desenvolvimento e qualificação das startups, com ganho de maturidade de gestão e crescimento. Podem ser em grupo ou individuais, e focados em diferentes estágios de maturidade dos negócios.

Programas que apoiam o desenvolvimento e qualificação das startups, com ganho de maturidade de gestão e crescimento. Podem ser em grupo ou individuais, e focados em diferentes estágios de maturidade dos negócios.

Realizamos assessoria para a realização do investimento e a qualificação de investidas pré ou pós rodada.

Além de capacitação em formato de workshops, eventos e mentoria, realizamos programas de intraempreendedorismo, com a co-criação e desenvolvimento de soluções entre executivos e empreendedores

Por que realizar programas de inovação aberta?

Acesso estruturado a novas tecnologias e soluções inovadoras

Possuímos uma base de +4mil startups de impacto e nossa curadoria e seleção garante acesso aos empreendedores mais qualificados e soluções aderentes aos desafios de cada empresa. Por meio da nossa metodologia proprietária, mediamos a relação da empresa e startup para extrair o maior valor para ambas as partes.

Impacto positivo e adoção de práticas sustentáveis

Trabalhar junto às startups de impacto é um caminho eficaz, rápido e eficiente para trazer soluções para sua operação e colocar em prática seus compromissos assumidos em sustentabilidade e ESG, gerando impacto positivo de verdade.

Novos negócios e relacionamento com os clientes

O relacionamento com as startups de impacto, além dos benefícios sociais e ambientais, gera também resultados para o negócio: diferencial competitivo, ampliação de mercado, retenção e fidelização de clientes e parceiros

Desenvolvimento de líderes e cultura organizacional.

O relacionamento de executivos(as) com as startups é um espaço de aprendizado em que lideranças e colaboradores envolvidos vivenciam na prática como é trabalhar de forma ágil e inovadora, fomentando o processo de transformação cultural para a lente de inovação e impacto.

bottom of page