Anna de Souza Aranha_edited.jpg

Anna de Souza Aranha

Diretora

Diretora do Quintessa, onde juntou-se ao time em 2012, foi responsável pelo desenvolvimento de diversos negócios, como 4you2, Hand Talk, TNH Health e Move Social. Hoje se dedica à coordenação das áreas de seleção de negócios de impacto, desenvolvimento de novos programas em parceria, comunicação e relacionamento com o setor, além dos assuntos estratégicos da organização. Ao longo de seus oito anos de experiência no setor, vêm atuando como especialista no assunto em eventos, bancas de seleção e ações de advocacy.

Formada administradora pela FGV (Fundação Getúlio Vargas-EAESP), cursou também, com foco em empreendedorismo e inovação, Stanford Ignite (Stanford University Graduate School of Business) e DEP (Singularity University). É também cofundadora do Intento DFW, plataforma focada em liderança com ética e integridade que empreendeu previamente, e professora no MBA de Business Innovation da FIAP. Anteriormente trabalhou em organizações como Dersa, Disney e Consultoria Júnior Pública FGV, além de ter participado de projetos de sustentabilidade empresarial.

 
Gabriela Bonotti_edited.jpg

Gabriela Bonotti

Diretora

Formada em Administração pela FGV, (Fundação Getúlio Vargas - EAESP) iniciou a carreira no Banco Santander, na área de desenvolvimento sustentável, onde atuou em projetos relacionados à inclusão da sustentabilidade na governança estratégica do Banco. Em 2012 ingressou no Quintessa como gestora de acelerações e após conduzir 12 acelerações de negócios de impacto como Courrieros, Nave a Vela e as captações de investimento de Hand Talk e TNH Health (atual Vitalk), assumiu em 2016 a Diretoria de Projetos. Hoje é responsável pela coordenação de todos os programas de aceleração, dos programas em parceria com grandes empresas e captações de investimento para os acelerados, além dos assuntos estratégicos da organização.

 
Ana Paula Trevizan_edited.jpg

Ana Paula Trevizan

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Formada em Engenharia de Produção Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou a carreira como consultora, atuando com estratégias de crescimento e modelos de gestão para Scale-Ups. Teve a oportunidade de liderar projetos de diversos segmentos e modelos de negócios (Marketplace, EdTech, FinTech, Health Tech - varejo, e-commerce, B2B e B2C SaaS). Ingressou no Quintessa como gestora em 2020

 
Teresa Ribeiro_edited.jpg

Ana Teresa Ribeiro

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Com dupla titulação em economia e administração pelo Insper, teve o início de sua carreira no mercado financeiro, realizando o seu estágio no Itaú e na S&P Global Ratings, onde passou pela área de análise de crédito corporativa, e então passou a trabalhar na XP Inc. na área de assessoria de investimento. Teve experiência com consultoria realizando consultorias pontuais para empresas como Centauro. É gestora do Quintessa desde 2020.

 
Carolina Ochoa Koepke_edited.jpg

Carolina Ochoa Koepke

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Formada em administração de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas-EAESP), com especialização em Sustentabilidade. Sempre atuou com negócios de impacto, começando pelo ICE (Instituto de Cidadania Empresarial, que coordena a Aliança pelo Investimento e Negócios de Impacto no Brasil), passando pela área de educação para sustentabilidade, mudanças climáticas e empreendedorismo no GVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV) e inclusive investigando o ecossistema de negócios de impacto na América do Sul (Peru, Colômbia, Chile e Argentina) em uma viagem de auto descoberta. Seguindo o desejo de atuar diretamente com empreendedores de impacto e em pautas de gestão, é Gestora de Projetos no Quintessa desde 2018, participando da aceleração de diferentes negócios como VerBem, QoT, Meu Copo Eco; além de apoiar em pautas de Gestão de Pessoas da organização.

 
Caroline Gibim_edited.jpg

Caroline Gibim

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Formada em Engenharia de Produção com especialização em Inovação e Empreendedorismo pela UDEM no Canada, onde também foi parte da organização dos eventos Vancouver Startup Week e Canada Startup Awards. Ao longo de sua trajetória trabalhou na Elo Group Consultoria, Bacardi e Starbucks, se desenvolvendo em setores de eficiência operacional, lean, logística, customer experience e r&d. Ingressou no Quintessa como gestora em 2021.

 
Fabiana Goulart_edited.jpg

Fabiana Goulart

Gestora de Aceleração

Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com ênfase em Finanças pela Universidade de Queensland, Austrália. Entrou no mundo de impacto ao fundar uma OSCIP com a missão de fomentar empreendedorismo social nas comunidades da região de São Carlos. Começou sua carreira atuando com análises de investimentos e risco ASG na Sitawi, na frente de consultoria de finanças sustentáveis. Em 2018, ingressou no Quintessa como gestora de aceleração, sendo responsável pelo desenvolvimento de diversos negócios como So+ma, NeuroSaber e Muda Meu Mundo. Hoje atua tanto com aceleração de negócios como na frente de captação de investimento.

 
Gabriel Costa_edited.jpg

Gabriel Costa

Gestor de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) iniciou seu contato com Negócios de Impacto durante a graduação ao presidir uma OSCIP que promove iniciativas de empreendedorismo social nas comunidades da região de São Carlos. Começou sua carreira na Calina Marketing Digital atuando na área comercial e em seguida como gerente de marketing. Ingressou no Quintessa em 2020 como gestor de aceleração.

 
Irene Santana_edited.jpg

Irene Santana

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Psicológa, pós-graduada em Pedagogia da Cooperação, Psicologia Transpessoal e formada em Aprendizagem Social Emocional e Ética pela Emory University. Atua como gestora de projetos na área de educação, possui experiência com articulação de parcerias com poder público e iniciativa privada, desenho de metodologias, produção de materiais didátcos e facilitação de formações. É também co-fundadora da Roda Livre, iniciativa que promove vivências e formações sobre igualdade de gênero para jovens e educadores/as. Em 2020 integrou o time Quintessa como coordenadora de projetos.

 
João Ceridono_edited.jpg

João Ceridono

Gestor de Programas em Parceria

Gestor no Quintessa desde 2017, participou da aceleração de diferentes negócios, como Nave à Vela, A Taba e Fruta Imperfeita, além de programas em parceria junto de Braskem e Instituto Arapyaú. Hoje se dedica ao relacionamento com parceiros e construção dos programas em parceria. Formado administrador de empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas-EAESP), onde fundou a entidade estudantil Cultivar. Trabalhou previamente na Ambev e no Broota (atual Kria).

 
Luana Kaplan_edited.jpg

Luana Kaplan

Gestora de Seleção de Empreendedores

Estudante de Administração na Universidade de São Paulo (FEA-USP), onde é responsável pela elaboração de uma pesquisa sobre a influência da mídia na disseminação dos negócios de impacto. Desde 2016 atua com o ecossistema, tendo participado ativamente da FEA Social USP. Iniciou sua carreira na Hangar Educação, onde passou por diversas áreas, como comercial, jurídico-financeiro e recursos humanos. É estagiária de Busca e Seleção de Negócios no Quintessa desde 2020.

 
Maércio Diogo_edited.jpg

Maércio Diogo

Gestor de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Gestor de projetos no Quintessa desde 2017, participou da aceleração de diferentes negócios, como Editora Mol, Nina e Move Social, além de programas em parceria junto de Braskem e Kaleydos. Formado economista pela UNESP (Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"), onde participou ativamente por quatro anos do movimento empresa júnior.

 
Marcella França_edited.jpg

Marcella França

Gestora de Conhecimento

Estuda Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV - EAESP), lá desenvolveu uma iniciação científica com foco no mapeamento das condições de raça e saúde no Brasil, apoiou a produção de pesquisas no Centro de Pesquisa em Administração Pública e Governo e na Transparência Internacional. Durante a graduação participou ativamente da estrutura do Cursinho Popular FGV, também fez estágio de férias no Itaú Unibanco, na área de Sustentabilidade. É estagiária de Busca e Seleção de Negócios no Quintessa desde agosto de 2020.

 
Mariana Sales_edited.jpg

Mariana Sales

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Baiana, Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa, desde nova se envolveu com trabalhos voluntários e desenvolvimento de liderança. Iniciou sua trajetória profissional como Trainee de Gestão Pública no Governo do Espírito Santo com projetos e cultura de inovação. Atuou com gestão de projetos  na organização Espírito Santo em Ação e em seguida com gestão estratégica na consultoria Macroplan. Em 2020, passa a compor o time do Quintessa como Gestora de Projetos do Programa em parceria.

 
Mariana Valle_edited.jpg

Mariana Valle

Gestora de Comunicação e Marketing

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM, e passagem pelo curso de Administração na IE University em Madri, onde estudou Empreendedorismo Social. Começou sua carreira no Instituto Ayrton Senna, atuando por mais de 2 anos na área de comunicação, com especialidade em marketing digital. Desde 2015 atua ativamente com impacto, em organizações e projetos que promovem o protagonismo jovem frente aos ODS. É gestora do Quintessa desde 2019, responsável pela comunicação e marketing.

 
Marina Gabriela Santos_edited.jpg

Marina Gabriela Santos

Gestora Financeira

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduanda em Gestão Tributária pela USP, possui mais de 10 anos de experiência profissional, estando há 6 envolvida no ecossistema de impacto social, atuando majoritariamente na área administrativa-financeira. Ingressou no time do Quintessa em 2021 como Gestora Financeira, sendo responsável por todos os processos de contas a pagar, contas a receber e reportes de desempenho financeiro da organização.

 
Pedro Paiva_edited.jpg

Pedro Paiva

Gestor de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Administrador pela FGV-EAESP, atua há mais de 5 anos apoiando organizações e equipes a se tornarem mais eficientes e humanas. Ao longo de sua trajetória foi um dos empreendedores do Prove, diretor do CISV Brasil e Consultor Estratégico na Integration Consulting, focando em projetos na área de Marketing & Vendas, passando por empresas como Danone, L'Oréal, Localiza, Whirlpool e Kellogg's. Buscando entender mais sobre o impacto da expansão de consciência nos negócios e pessoas, fundou em 2018 a Inside, uma plataforma de desenvolvimento humano, onde teve a oportunidade de atuar com empresas criando trilhas de desenvolvimento em inteligência emocional para a média & baixa gerência. Em 2020 integrou o time Quintessa como gestor de aceleração.

 
Guilherme Silva_edited.jpg

Guilherme Silva

Estagiário de Seleção de Empreendedores

Estudante de Ciências Econômicas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP). Onde, desde 2017, atua com o ecossistema de impacto social através da FEA Social USP. Tendo sido o responsável por gerenciar a consultoria do Instituto Canto de Luz, no Capão Redondo - SP, e o Projeto Reflexões da Liberdade, em Embu das Artes - SP. Em 2021, juntou-se ao time do Quintessa como estagiário de Busca e Seleção de Negócios.

 
Isabela Meneghelli Ferreira_edited.jpg

Isabela Meneghelli Ferreira

Estagiária de Gestão de Pessoas

Estudante de Psicologia na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Colaborou com a criação e implementação do primeiro Centro Acadêmico do curso, como também foi monitora acadêmica e produziu um projeto de pesquisa no campo da Psico-Oncologia. Atuou no atendimento de crianças autistas, em seu desenvolvimento cognitivo e social, além de colaborar na construção de relatórios e estratégias de ação junto aos terapeutas. Sua vivência no mundo cultural e de Gestão de Pessoas se inicia na organização mundial AIESEC de liderança jovem com seu cargo de gestão de performance no termo 21.1.

 
Lucas Koiti_edited.jpg

Lucas Koiti

Gestor de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Engenheiro de produção formado pela Universidade de São Paulo, iniciou sua carreira na Indústria Química, atuando por 5 anos na área de Supply Chain, passando por Logística e Planejamento de Demanda. Durante a graduação, realizou pesquisas sobre “Metodologias ativas de aprendizagem”, publicando dois artigos internacionais sobre a utilização da metodologia PBL (Problem Based Learning) no curso de Engenharia. Atualmente, cursa uma especialização em Gestão Escolar pela USP. Em 2021, entrou para o time do Quintessa.

 
Clara Balthazar_edited.jpg

Clara Balthazar

Gestora de Acelerações e Programas de Inovação Aberta

Baiana, formada em Engenharia Civil pela UFBA com passagem pela Escola Politécnica de Madrid (UPM) através da graduação-sanduíche, desde cedo se envolveu no voluntariado, trabalhando na TETO e AIESEC. Iniciou sua carreira profissional na Construção Civil mas logo migrou para o meio corporativo passando pela AMBEV e, em seguida, pelo mundo das startups. Iniciou em 2021 no Quintessa como Gestora de Projetos.

 
Lucas Oliveira_edited.jpg

Lucas Oliveira

Estagiário de Gestão de Projetos

Graduando em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo, é apaixonado por impacto social e um grande entusiasta da educação como agente transformador da sociedade. Participou de diversos projetos e grupos de extensão da USP e atualmente é Diretor de Projetos na entidade social Cursinho Popular EACH, na qual é voluntário desde 2019.

 
Ana Luiza Guimarães_edited.jpg

Ana Luiza Guimarães

Estagiária de Gestão de Projetos

Administradora em formação pela Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba, com carreira iniciada no empreendedorismo desde os 17 anos. É uma entusiasta de iniciativas inovadoras, criação de novos negócios, e impacto positivo e sustentável.  Em 2017 representou o Brasil no Global Business Challenge - O maior desafio de negócios jovens da Europa. Participa ativamente de eventos de inovação, foi estagiária no centro tecnológico da UFV CRP contribuindo para incentivar a cultura empreendedora no campus, foi bolsista no programa Startup Universitário do Governo de Minas, e atuou por 3 anos na Enactus, uma organização mundial que atua com empreendedorismo social.  Em 2020 foi selecionada para o ProLíder - o maior programa de formação de lideranças jovens do Brasil. É estagiária de Gestão de Projetos no Quintessa desde agosto de 2021.