top of page

O Quintessa, aceleradora de impacto, e a Pipe.Social, por meio da Base de Impacto, estão realizando a 4º Edição (2023) do GUIA 2.5.

 

A partir do levantamento de iniciativas que apoiam negócios de impacto (desenvolvem e investem neles), o GUIA se propõe a trazer clareza para a pessoa empreendedora sobre o suporte existente e facilitar conexões, gerando eficiência e fluidez para o ecossistema. O GUIA 2.5 já foi acessado por mais de 30 mil usuários!

O levantamento de iniciativas acontece a cada dois anos, e a chamada para o cadastro de iniciativas fica aberta de 4 a 25 de maio de 2023. Após esse período, todas passarão por análises de cumprimento de critérios e qualidade das informações e, sendo aprovadas, serão publicadas no GUIA 2.5 em setembro de 2023.

 

Convidamos organizações/empresas idealizadoras de iniciativas que apoiam e investem em negócios de impacto¹ a se cadastrarem nesta edição e mostrarem as suas oportunidades para os empreendedores de impacto do país!

¹Para o fim deste GUIA, consideramos que negócios de impacto são "empreendimentos que têm a intenção clara de endereçar um problema socioambiental por meio de sua atividade principal (seja seu produto/serviço e/ou sua forma de operação), atuam de acordo com a lógica de mercado, com um modelo de negócio que busca retornos financeiros, e se comprometem a medir o impacto que geram" (Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, 2019).

Sua iniciativa não se encaixa nos critérios? Inscreva-se para aparecer na listagem do Ecossistema.

ATÉ 25 DE MAIO

PERGUNTAS FREQUENTES

Preparamos um documento com todas as perguntas para que possa acionar as pessoas/áreas que tenham as informações requeridas, clique aqui para acessar e fazer uma cópia. Serão necessárias informações sobre a iniciativa, descrição dos tipos de suporte oferecidos, seleção dos negócios apoiados, histórico da iniciativa e outros detalhes, sobre a organização que promove a iniciativa, boas práticas de suporte para negócios de impacto e diversidade e contato de quem respondeu ao formulário.

Estimamos uma dedicação de 30 a 40min para o preenchimento do formulário.

Instruímos que:

  • Responda às perguntas de forma nítida e detalhada, de maneira que ao ler o GUIA os(as) empreendedores(as) - e os mais de 30 mil leitores(as) que acessam o site do GUIA - possam compreender de forma específica o que cada iniciativa oferece;

  • Atente-se a não apenas descrever "o que" cada iniciativa entrega, mas também "como" entrega, para que sua proposta de valor e diferenciais fiquem explícitos. A ideia é que o(a) empreendedor(a) não precise acessar o site da organização, mas consiga visualizar as iniciativas rapidamente;

  • Ao descrever sua iniciativa, escreva sempre na terceira pessoa, ou seja, ao invés de "ofereço/oferecemos", seria "a organização oferece".

bottom of page