Adriano.jpeg

Adriano Duarte

Formado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) onde também foi Pós-Graduado em Administração com ênfase em Marketing e em Planejamento e Controle Empresarial. MBA Executivo (IBMEC). Atuou por mais de 20 anos em posições de liderança executiva em Vendas, Pricing, Inteligência Competitiva, Marketing e Trade Marketing para empresas como Whirlpool, PepsiCo, Brasil Kirin, Schincariol, Intel e Citibank. Foi CEO da agência MarkUp, CEO da fintech Jeitto, e também o fundador e CEO da M4e³.Management for Excellence, uma aceleradora para pequenas e médias empresas, buscando proporcionar soluções em estratégia e execução através do conceito de “CEO Compartilhado”. 
Atualmente é o Co-fundador e CEO da fintech 123Qred, empresa que oferece crédito para as PMEs no Brasil através de um modelo inovador e 100% digital. 
É mentor do Quintessa desde Dezembro de 2017.

 
Alessandra Liberman.png

Alessandra Liberman

Alessandra construiu sua carreira em multinacionais - como BASF, Kraft Foods/Mondelez e Diageo - e nos últimos 25 anos atuou em Marketing e Inovação trazendo sempre novas perspectivas e possibilidades aos negócios e aos times e sendo responsável por lançamentos, estratégias, campanhas, times. Atualmente atua como Mentora, Curadora e Consultora com o propósito de ajudar pessoas e negócios a atingirem seu potencial e logicamente, continuar a aprendendo com o ecossistema. Aliás, desenvolver pessoas é umas de suas grandes motivações. Seu auto desenvolvimento tem ocorrido com foco na Nova Economia, novos modelos de organizações, novas ferramentas. Além de projetos remunerados, Alessandra atua como voluntária em grupos e projetos ligados ao meio ambiente e acredita que tem um papel a desempenhar na comunidade.

Alexandre Fontoura.png

Alexandre Fontoura

Mais de 33 anos desenvolvendo e liderando negócios e equipes com sucesso em empresas multinacionais e internacionais, principalmente no segmento agroindustrial no Brasil (Grupo Tavares de Melo, Grupo Louis Dreyfus, SGS Group). Experiência no desenvolvimento de novos negócios (empresas startups) e mercados tanto local como internacionalmente, administrando operações agroindustriais complexas em culturas como cana-de-açúcar, soja, milho, trigo e algodão. Formação em Engenharia Agronômica e Administração de empresas, possui vários cursos de especialização, pós-graduação e MBAs em gestão empresarial em universidades nacionais e internacionais. Foi professor universitário na FEA e Universidade São Marcos em cursos de graduação em Agronegócios, ministrando cadeiras como Atividade Agroindustrial no Brasil e Cadeias Produtivas Agrícolas. Nos últimos 5 anos atuou como Diretor Geral (estatutário) de multinacional na área de inspeções e testes (SGS Group), sendo responsável pelo P&L das atividades agro-industriais e fusões/aquisições de empresas no ramo para o Grupo. Presidente da AMCHAM de Recife por vários anos bem como palestrante/Chairman de vários congressos internacionais envolvendo grandes culturas (ex. Global Grain Congress).

 
Alexandre Liuzzi.jpg

Alexandre Liuzzi

Economista formado pela Universidade de Chicago nos Estados Unidos, em 2008 entrou na gestora de investimentos M Square / VELT Partners onde atuou como analista e investidor de empresas do setor de tecnologia e meios de pagamentos. Foi o analista responsável pelos maiores investimentos da gestora entre 2009 e 2013 e se tornou um dos sócios mais jovens da gestora aos 25 anos. Saiu da gestora em 2014 para investir e fundar a MAR ventures , venture builder que participou do desenvolvimento inicial da Easy Carros e Singu, Finpass e Remessa Online.   Atualmente esta 100% focado na Remessa Online, que se tornou a maior plataforma online de transferências internacionais no Brasil, e é mentor do Quintessa desde de Agosto de 2016

 
Álvaro Carramaschi.jpg

Álvaro Carramaschi

Formado pela Mauá em engenharia, trabalhou por mais de dez anos em bancos de investimento, como Itaú BBA, Citibank, Unibanco. Neste período, desenvolveu um modelo através de FGTS para ações da Vale e da Petrobras, estruturou o primeiro ETF (PIBB) do Brasil e adquiriu know how em áreas como mercado de capitais, dívida estruturada e equity. Focado em IPO, participou da operação da Natura, Redecard, Sul América e Cielo, ajudando a levantar um total de 15 bilhões de dólares. Desde 2011, atua como principal executivo da rede de fast food Baked Potato, onde reestruturou seu modelo de negócio e plano de crescimento. É mentor do Quintessa desde Julho de 2013.

 
Amedeo Papa.png

Amedeo Papa

Amedeo Papa é sócio-fundador da Pracis, empresa dedicada à governança corporativa e familiar, prevenção e resolução de disputas empresariais, e capacitação de executivos e familiares. Antes de fundar a Pracis desenvolveu sua carreira como empresário, consultor e executivo, onde acumulou grande experiência como negociador e mediador de inúmeros e complexos conflitos, tendo sido o negociador designado pelos controladores do Banco Lavra para representação junto ao FGC (Fundo Garantidor de Créditos) no projeto de equacionamento do passivo e resolução da falência. Formado em administração de empresas pela FGV/EAESP e em Direito pela PUC-SP, com MBA pela SDA Bocconi/HEC, É mediador formado pela FGV-SP, membro do conselho de mediação da CCBC e integrante do corpo de mediadores da OAB-SP, CCBC, FIESP e Camital.

 
Anne Hamon.png

Anne Hamon

Anne é francesa e passou metade da vida no Brasil. Foi executiva durante mais de 20 anos na área de bens de consumo principalmente, em cargos locais, regionais e globais de Marketing, Inovação, desenvolvimento de novos negócios e Diretoria Geral (LVMH, Pernod, Diageo, Natura, Grupo TOTAL). Nessa caminhada, teve a oportunidade de morar em Cardiff, Londres, Paris e São Paulo. Em 2011, após a volta ao Brasil, se formou como coach, atividade que mais a motiva. Desde 2014, é sócia da Amélie, que busca transformar organizações através de estratégias humanizadas ancoradas em propósito. Acredita que o propósito será o que trará crescimento e humanidade nas organizações e se esforça a cada dia para contribuir na construção de um mundo com mais significado.

 
Avelino Alves.jpg

Avelino Alves

Formado pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, em Ribeirão Preto – SP, graduado em MBA Executivo no INSPER, e com Curso de Extensão em Relações Internacionais pela London Business School, possui sólida experiência em operações imobiliárias. Foi responsável pela reestruturação da Cibrasec – Companhia Brasileira de Securitização, e foi sócio na Rio Bravo Investimentos, onde passou pela área de Fundos de Investimento Imobiliário, Equity para Co-Incorporações e Securitização de Recebíveis Imobiliários. Trabalhou na Rossi Residencial, inicialmente com advogado, e depois no segmento de novos negócios. Atualmente é sócio da Creative Properties, e  responsável pela parte de investimentos, estruturação e de captação de recursos. É mentor do Quintessa desde Julho de 2014.

 
Barbara Miklasevicius.png

Barbara Miklasevicius

Formada em Comunicação Social pela ECA-USP, com MBA pela FGV-EAESP, Bárbara é mestre em administração pela FEA-USP. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, conhece os mercados financeiro, de mídia e entretenimento e varejo. É generalista na área, com atuação em branding, comunicação, produtos, CRM e PR. Nos últimos anos, com o crescimento do digital, se dedicou à integração de novas ferramentas e conhecimentos em empresas tradicionais, capacitando profissionais e transformando equipes e processos para garantir um marketing mais completo, contemporâneo, analítico e, claro, relevante para o negócio.

 
Bernardo Faria.jpg

Bernardo Faria

Formado em Administração de Empresas pela Faculdades Cândido Mendes – RJ, com pós-graduação em Administração pelo IBMEC – RJ, cursou também o programa executivo da Singularity University em 2011. Bernardo iniciou sua carreira em 1994 na Price Waterhouse, depois trabalhou no Icatu Seguros e no Banco Santander atuando em diversas funções. Em 2010, fundou o CDI Lan, empresa social voltada a desenvolver soluções de impacto social para pessoas de baixa renda. Nos últimos anos, se dedicou a desenvolver soluções de produtos financeiros voltados para a base da pirâmide e hoje é Diretor Comercial da Acesso, empresa de serviços de pagamentos. Além disto é patrono da Pinacoteca de São Paulo e associado do MAM - SP. É mentor do Quintessa desde Novembro de 2013.

 
Bruno Machado.png

Bruno Machado

Bruno Machado é um empreendedor, apaixonado por tecnologia, inovação e criação de valor por meio de soluções digitais para maximizar a eficiência e aprimorar a experiência do cliente. Ele soma mais de 14 anos de experiência prática em liderança de TI e inovação em larga escala em empresas como Ânima Educação e UnitedHealth Group. Atualmente, é diretor de Chief Technology Officer (CTO) na Funcional Health Tech, onde é responsável por liderar o time de tecnologia, engenharia de dados e operações.

 
Caetano Maffra.png

Caetano Maffra

Apaixonado por aprender e dividir conhecimento. Bacharel em Relações Internacionais com especialização em Liderança e Negociação pela Fondazione CUOA. Desde 2007 atua no Varejo com experiência de gestão em Planejamento, Negociação, Compras, Logística Reversa e Projetos. Atualmente é o Head de Serviços Digitais responsável pelo desenvolvimento e prospecção de Serviços e Novos Negócios no e-commerce e Market Place. É mentor do Quintessa desde Setembro de 2018.

 
Carolina Falzoni.jpg

Carolina Falzoni

Formada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. É ex-sócia da CSHG, onde trabalhou por 12 anos, e atualmente sócia da M Square Investimentos. Engajada em projetos sociais desde 1997. Durante o ano de 2009, formou-se no Programa Nova Geração e interessou-se por empreendedorismo social pelo contato com iniciativas de sucesso. É mentora do Quintessa desde Junho de 2009.

 
Cristiane Oliver.png

Cristiane Oliver

Cris Oliver trabalhou na ABInBev por 18 anos, depois atuou na Votorantim SA, Burger King e Banco PAN. Tem experiência nos segmentos B2C, B2B e services. Percorreu uma carreira multifuncional em RH, Marketing, Vendas, Operações, Projetos, Change Management e Gestão. Possui MBA pelo MIT (Sloan Fellows 2012) e cursou o Program for Leadership Development de Harvard Business School. É Coach Integral, formada pelo Integral Coach Canada e além dos Estados Unidos, já viveu na Bélgica e Venezuela. Mentora do Quintessa desde Junho 2018.

 
Daniel Ibri.png

Daniel Ibri

Daniel Ibri é Managing Partner e co-fundador da Mindset Ventures, fundo de Venture Capital internacional focado em startups dos Estados Unidos e Israel, e foi considerado um dos mais influentes investidores de 2018 pela publicação Venture360. Além disso, também é membro do Comitê de Empreendedorismo, Inovação e Capital Semente da ABVCAP, membro do Conselho de Administração da Artemisia e de diversas startups no Brasil e exterior, mentor da Endeavor, da ACE, do Quintessa, da Alchemist Accelerator e do Lisbon-Challenge, além de professor de finanças e empreendedorismo nos cursos executivos do INSPER, em São Paulo.

 
Denis Morante.png

Denis Morante

Sócio-fundador da Fortezza Partners, boutique de M&A, focada em assessoria a empresários, fundada em Julho de 2018 a partir da cisão do Departamento de Corporate Advisory da Credit Suisse Hedging-Griffo, onde Denis foi Diretor responsável por quase 14 anos. Denis se tornou sócio da Hedging-Griffo em 2005. Durante seus quase 23 anos de trajetória em Fusões e Aquisições, Denis assessorou empresas como Nadir Figueiredo, PBKids, RexturAdvance, Trifil, RedBalloon, Ação Informática, Hospital Vivalle, Marelli, General Water, dentre várias outras. Também trabalhou na Arthur Andersen por quase 8 anos como auditor e como consultor da área de Fusões e Aquisições. Formado em Administração de Empresas pela FEA-USP e possui MBA pela The Wharton School da University of Pennsylvania.

 
Diego Fonseca.png

Diego Fonseca

Formado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP, concluiu pós-graduação em Direito Tributário Empresarial na EDESP/FGV em 2008. Atuou como relationship manager da área de Corporate Banking do ABN AMRO Real atendendo instituições financeiras. Atualmente é responsável pela área de plataforma bancária e produtos de crédito da Credit Suisse Hedging-Griffo. Participou ativamente de uma série de projetos sociais na cidade de Santos (SP), seu local de nascimento, nos últimos dez anos. É mentor do Quintessa desde Junho de 2009.

 
Eduardo Gouveia.png

Eduardo Gouveia

Investidor e conselheiro em startups como Allpoints, Allya, PinPeople, AsaaS, VEE e Hands. Conselheiro estatutário em grandes empresas como Mapfre Seguradora, Baterias Moura e CI&T, foi presidente da Cielo até agosto de 2018, empresa de soluções de meios de pagamentos, tecnologia e serviços para o varejo. Antes de assumir a companhia, no começo de 2017, atuou como presidente da Alelo e fundou a Livelo empresa de Loyalty dos bancos do Brasil e Bradesco. Foi o primeiro CEO da Multiplus Fidelidade. Antes Gouveia já teve passagem pela Cielo como vice-presidente de Vendas e Marketing, cargo que exerceu entre 2006 e 2010. Ocupou a Vice-Presidência de Marketing do Walmart Brasi e Bompreco. Foi diretor geral da HiperCard. O executivo é graduado em Ciências da Computação pela UFPE, com especialização em Finanças pelo IBMEC e possui MBA em Marketing pela FGV.

 
Fabia Pires.png

Fabia Pires Barbosa

Sócia diretora da Varese Retail, boutique de estratégia de varejo. Consultora com mais de 12 anos de experiência em estratégia, gestão e reestruturação de negócios em diversos segmentos do varejo. Atuou como consultora de projetos e novos negócios no Grupo Pão de Açúcar e gestora de canais na JohnsonDiversey. Participou de missões internacionais de varejo na Europa, Àsia e Estados Unidos (NRF, Labs – Vale do Silício e SXSW). Mentora voluntária em projetos sociais. Graduada pela Universidade de São Paulo, pós graduada pela FIA em gestão de empresas, e especialização em gerenciamento estratégico pela Harvard Extension School.

 
Fabricio Mainieri.jpg

Fabricio Mainieri

Experiência profissional em Gestão, TI e Educação, com passagens por empresas nacionais e multinacionais do segmento de manufatura, químico e educação. Mais de 13 anos de experiência no segmento educacional, como executivo e sócio da Anima Educação. Graduado em Administração de Empresas, MBA em Sistemas de Informação (CEAG-SI / FGV-SP) e Mestrado em Administração de Empresas pela PUCSP. É mentor do Quintessa desde 2019.

 
Francisco Sá Neto.jpg

Francisco de Sá Neto

Formado pela Universidade Federal da Bahia em Engenharia Civil e com MBA na University of California em Finance and organizational behavior, foi Presidente na Refrigerantes da Bahia S.A. por mais de 7 anos. Após sair de lá e ser gerente de distribuição direta na Brahma, trabalhou por mais de 10 anos na Ambev – onde foi National Key Account Manager, Gerente de Distribuição Direta e Diretor Regional. Após, na AB InBev, foi Vice-Presidente de Soft Drinks, Presidente da Europa Central e Leste, e Presidente América Latina – Sul, tendo gerenciado operações na Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Chile, Equador e Peru. Atualmente é Presidente da América Latina na H.J. Heinz Company. É mentor do Quintessa desde Outubro de 2014.

 
Francisco Depperman Fortes.png

Francisco Fortes

Engenheiro com mestrado em administração, educação executiva em Stanford, Duke, Insead, HEC e Hong Kong University na China. Imersões no Vale do Silício e Israel. Foi VP na Gerdau liderando globalmente as áreas de RH, Gestão, Inovacao, TI, Backoffice, EHS e Industrial. Atualmente atua como Conselheiro em empresa familiar, Advisor e mentor em startups, investidor anjo, consultor em Gente, Gestão, Cultura e Diversidade e Inclusão. Professor no Einstein na disciplina de Liderança e Cultura. Faz avaliação de empreendedores para aceleradoras. Empreendedor de impacto na 4YOU2 Idiomas Porto Alegre. Formado em coaching pelo Ecosocial, certificado em Hogan, Scrum Master,  Barret e na Human Synergistics.

 
Gabriela Bendzius.png

Gabriela Bendzius

Profissional sênior nas áreas de Marketing, branding, pesquisa e digital, formada em Comunicação Social (ESPM) e com especialização em Excelência em Marketing e Transformação Organizacional (INSEAD). Mais de 16 anos de experiência profissional como executiva sênior de MKT em multinacionais como Nokia, Diageo, Nestlé e Kraft Foods liderando marcas, categorias e times. Teve sua própria empresa de consultoria em MKT e pesquisa de mercado por 7 anos onde atuou em parcerias e executou projetos para diversos segmentos e marcas como Natura, Multilaser, Grupo Campari Mondelez, JDE, Bom Pra Crédito, MatchBox. Nos últimos anos ingressou na nova economia como Head de Growth e MKT em sttartups de mobilidade urbana e sáude., com total foco no Digital.

 
Gabriela Ponte Machado.png

Gabriela Ponte Machado

Desde 2004 atua na área de empresarial, com sólida experiência em seus diversos ramos. Após 20 anos trabalhando em escritórios de primeira linha, iniciou sua prática jurídica autônoma com o objetivo de aplicar toda a sua bagagem para impulsionar negócios e empreendedores para construírem seus caminhos e seus sonhos. É comprometida com a clareza e a transparência, protegendo os negócios de riscos e armadilhas, de forma acessível e sem criar obstáculos que impeçam seu desenvolvimento. Além de ter concluído a graduação na PUC-SP em 2003, concluiu seu L.LM na Northwestern University School of Law, em 2012, e o Advanced Boardroom Program for Women - ABPW na Saint Paul, em 2019. Também é parte do coletivo.adv.br.

 
Galeno Jung.png

Galeno Jung

Formado em Engenharia de Controle e Automação pela UFSC, com especialização em finanças pelo Insper e MBA em estratégia e marketing pelo INSEAD, tem carreira consolidada como executivo em estratégia, inovação, marketing e digital em empresas como Itau-Unibanco, Whirpool, BCG, Grupo Fleury, T4F e Cia Hering.

 
Georgiana Rothier.jpg

Georgiana Rothier

Georgiana ingressou na Turim em 2019 como sócia da empresa e é responsável pela área de Relacionamento com o Cliente em São Paulo. Há mais de 20 anos trabalhando no mercado financeiro, atuou como Managing Director no Credit Suisse Brasil liderando a área de captação de clientes relacionada ao Private Banking e Wealth Management até 2017 e foi membro do Comitê Estratégico de Private Banking do Credit Suisse e representante junto à ANBIMA para assuntos regulatórios. Juntou-se a Hedging Griffo em 2001 e se tornando sócia em 2004, de forma que participou de todo o processo de aquisição da Hedging Griffo pelo Credit Suisse. Anteriormente, teve passagem pelo Banco BTG Pactual e Investidor Profissional Capital Partners. Hoje, é membro do Comitê de Acompanhamento de Clientes e do Comitê de Experiência do Cliente da Turim. É formada em Administração e tem MBA em Finanças pelo IBMEC - SP. Participou de diversos cursos nos últimos 2 anos, período em que viveu em Nova York, tais como: Leading Strategic Growth and Change e Future of Learning (Columbia Business School), Art, Money and the Law (Christie’s Education) e Introduction to Art and Finance (Sotherby’s Institute of Art). No centro de treinamento do Credit Suisse em Zurich, fez vários cursos focados em liderança como Leadership Development. Integra, também, o Conselho do Museu de Arte Moderna (MAM-SP), o Conselho da Pivô Arte e Pesquisa e o patronato da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Nos EUA, é membro do: International Leadership Council do New Museum e do Media and Performance Committee do The Museum of Modern Art – MoMA; e do Conselho da AnnexB, residência artística em Nova York focada em artistas brasileiros. É mentora do Quintessa desde Janeiro de 2011.

 
Guilherme Luz.jpg

Guilherme Luz

Guilherme Luz é mentor do Quintessa desde Junho de 2013 e co-fundador e CEO da Galena, uma empresa de educação voltada para potencializar o jovem brasileiro na construção da sua jornada profissional. Guilherme foi anteriormente CEO da Nova Escola, associação mantida pela Fundação Lemann, voltada à formação de professores da rede pública. Foi também Vice-Presidente da Somos Educação, liderando a Unidade de Soluções Educacionais para Educação Básica e a Área de Cultura e Gente. Foi sócio da Tarpon Investimentos e da FAMA Investimentos, tendo atuado em papéis diversos na potencialização de talentos e gestão de empresas investidas, além de ter trabalhado como advogado nas áreas de fusões e aquisições e mercado de capitais nos escritórios Trench, Rossi e Watanabe em São Paulo e Skadden Arps em Nova York. Guilherme se formou em Direito pela PUC-SP, com pós-graduação em administração de empresas pela FGV/SP e Mestrado em Direito (LL.M.) pela Columbia University.

 
Guilherme Sousa.jpg

Guilherme Souza

Guilherme tem mais de 14 anos de experiência em finanças, primeiro como investidor em Private Equity e atualmente como CFO da Avante, fornecedora líder de soluções financeiras para microempresários na base da pirâmide. Desempenhou papéis importantes em 14 transações e posse de comitês de diretoria / executivo em 11 empresas de portfólio representativas da Bratus Capital (Co-fundador, 2011-2016) e GP Investments (Diretor, 2006-2011), gerenciando situações de crescimento e reviravolta. Antes de seu trabalho na GP, era um analista da Equity Research no hedge fund JGP e Budget & Performance analista da empresa de bebidas AB-InBev. Guilherme detém um B.S. Licenciado em Gestão de Ciência e Engenharia pela Universidade de Stanford e completou o exame CFA de nível II. Ele é co-fundador da Associação Stanford University Brasil (SUBA), mentor da Fundação Estudar's Prep Scholars (apoiando estudantes brasileiros que se candidatam a estudos internacionais de graduação) e um mentor de negócios para o Quintessa. Guilherme adora tênis e snowboard.

 
Gustavo Albuquerque.jpg

Gustavo Alburquerque

Formado em economia pela UFRJ com pós-graduação em controladoria pela FGV e formação executiva pela INSEAD / INBEV, Gustavo iniciou carreira como Trainee da Ambev e se tornou sócio e diretor de Logística e Distribuição até 2009. De 2009 a 2011 atuou como consultor especializado na área de gestão, produtividade e logística. De 2011 a 2015 assumiu a presidência da Cia Nitro Química Brasileira no qual é sócio e, desde 2016, membro do conselho de administração. Gustavo também é sócio da FARO FIP, veículo proprietário da Cia Nitro Química Brasileira desde 2011 e presidente do Conselho Técnico da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte desde 2009. É mentor do Quintessa desde Maio de 2016.

 
Gustavo Ribas.png

Gustavo Ribas

Formado em Direito pela USP em 2005, com especialização em Business Economics pela EESP-FGV em 2007. Possui a certificação CFA. Ex-sócio da RXZ Investimentos, onde trabalhou de dezembro de 2006 a fevereiro de 2014, sendo, entre outros, responsável pelos investimentos em private equity e co-gestor da área de investimento em ações. Ex-sócio fundador e responsável pela área de private equity e venture capital da Mogno Capital. Sócio da Reach Capital. É mentor do Quintessa desde Fevereiro de 2014.

 
Ilan Ryfer.jpg

Ilan Ryfer

Formado em Economia pela PUC-RJ, com MBA em Finanças pela Wharton Business School. Possui as certificações CFA, FRM e CAIA. Desde 1994 desempenhou diversas funções na área de gestão de investimento do Banco Opportunity, Banco Pactual, Sagitta Asset e JGP Asset. Foi também professor de finanças do IBMEC-RJ. De 2003 a 2010 foi sócio da Hedging Griffo, responsável pela área de Asset Allocation de clientes private. Atualmente é gestor de investimentos na Mogno Capital, diretor-presidente do Instituto GMK, ONG de capacitação profissional para jovens de comunidades carentes, e professor de finanças da FK Partners. É mentor do Quintessa desde Janeiro de 2011.

 
Ignacio Dauden.jpg

Ignacio Dauden

Formado em administração de empresas pela FGV de São Paulo e MBA pelo IE Business School de Madrid. Após passagem pelo mercado financeiro, decidiu empreender no mercado educacional, tendo participado da fundação da Anima Educação onde atua há mais de 15 anos. Atualmente atua como membro dos comitês Financeiro e de life long learnig da Anima Educação, é membro do conselho de administração da Bahema Educação, além de participar também dos comitês financeiro e de risco e compliance da Bahema. Também contrubui na coordenação do projeto de promoção de diversidade na Anima Educação.

 
Juliana Buchaim.jpg

Juliana Buchaim

Executiva com mais de 20 anos de experiência profissional atuando em gestão de fundos, equity research (buy side), análise setorial e de cenários macroeconômicos. Investidora de impacto e conselheira consultiva, tem focado na transformação digital do varejo, consumo e instituições financeiras há mais de 5 anos e recentemente está acelerando empresas através da estruturação de uma cultura de inovação, guiada por dados e centrada no cliente.

 
Kika Ricciardi.jpg

Kika Capocchi Ricciardi

Kika é Conselheira de Administração certificada pelo IBGC e Conselheira de Inovação certificada pela Gonew School. É também  sócia-investidora de scale-ups no Brasil e em Israel, além de atuar como mentora de negócios e profissionais, fazendo parte dos coletivos de mentores do Instituto Quintessa e da Top2You. Adicionalmente, é membro da Comissão de Estratégia do IBGC. Antes dessa atuação multifacetada nos últimos 4 anos, Kika trabalhou ao longo de três décadas como executiva C-Level de instituições financeiras globais como Citibank e Deutsche Bank.

 
Leo Figueiredo.jpg

Leo Figueiredo
Fundador do Quintessa

Formado em Economia pela FEA/USP e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco/USP, com pós graduação em Administração pela FGV. Iniciou sua atividade no mercado financeiro em 1980, na Griffo Corretora de Valores, assumindo em 1986 a administração da Hedging-Griffo Corretora de Valores, sendo nomeado diretor superintendente em 1987. Desenvolveu atividades na área operacional co-participando da estruturação da área de mercado de capitais e mercados futuros, bem como do segmento de administração de fundos e, por fim, da área de private banking, da qual foi responsável até 2009, quando se desligou do quadro executivo da empresa. Durante todo esse período, foi responsável pela criação e implementação da política de recursos humanos da empresa.

 
Leonardo Byrro.jpg

Leonardo Almeida Byrro

Graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá, possui Pós-Graduação em Marketing pela ESPM em São Paulo e MBA com ênfase em Finanças e Empreendedorismo pela Kellogg School of Management. Atuou como Gerente de Produto de Windows na Microsoft Brasil (2003). Trabalhou na AmBev de 2004 a 2008, onde ingressou como trainee, tendo ocupado diversos cargos nas áreas de Vendas, Distribuição e Marketing. Sua últimas posições foram de Gerente de Vendas e Distribuição e Gerente de Marketing da marca Skol. Trabalhou também na Mckinsey em 2009 durante seu estágio de MBA. Juntou-se a Cremer em Julho de 2010 e desde 30/04/2013 ocupa o cargo de Diretor Presidente. É mentor do Quintessa desde Dezembro de 2014.

 
Leticia Lyle.jpg

Letícia Lyle

Letícia é Diretora de Currículo, Avaliação e Formação de Professores da área de Conteúdo e Inovação da Somos Educação. Cursou administração (FEAUSP) e comunicação (FAAP), pós graduada em Produção Executiva (FGVSP) e mestre em Desenvolvimento de Currículo e Educação Inclusiva com especialização em Competências Socioemocionais pelo Teachers College, Columbia University. É sócia fundadora da escola AfterSchool Educação e da consultoria educacional Mindset Education. Foi responsável pela adaptação do Programa Compasso Socioemocional, implementado em mais de 150 escolas da Rede Pública do Estado de São Paulo, e co-coordena o curso de Pós Graduação em Formação Integral do Educador no Instituto Singularidades. É mentora do Quintessa desde Janeiro de 2017.

 
Luciana Branco.jpg

Luciana Branco

Luciana Branco é jornalista formada pela PUC de São Paulo e vê o mundo pela perspectiva de relações públicas. Aos 26 anos, fundou o escritório de PR que lidera, hoje batizado de [ EM BRANCO ]. Seu propósito é atuar no planejamento, criação e execução de planos de comunicação de alto impacto para clientes em duas áreas distintas: o mundo das grandes marcas e o mundo da cultura e do comportamento contemporâneo. Criar soluções de alto impacto para os clientes, que beneficiem muita gente é o objetivo de Luciana. Tem experiência tanto no atendimento e criação para multinacionais como para organizações sociais e produções culturais dentro dos segmentos de música, cinema, teatro, dança, literatura, além de setores como tecnologia, educação, beleza e alimentos, bebidas e ativismo social. Um sorriso no rosto dos diferentes públicos de cada projeto é sempre o resultado mais desejado em seu dia-a-dia de trabalho. Com uma longa trajetória de dedicação ao auto-conhecimento e às práticas meditativas, Luciana acredita que as grandes transformações sociais surgem de indivíduos responsáveis por suas condições de vida e que conseguem enxergar para além da dualidade do sim e do não.

 
Luis Delfim.jpg

Luís Delfim de Oliveira

Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Moraes Junior, com Pós em Engenharia Econômica pela UFRJ, MBA em Finanças e MBA Executivo pelo Coppead, com cursos de extensão em Finanças em Wharton , AMP pelo Insead e Supply Chain pelo Georgia Tech Institute. Desenvolveu carreira em finanças, com passagens pela Deloitte, Vale e Banco Real. Na AT&T participou do processo de privatização do Sistema Telebrás através do consórcio para o leilão de licenças para telefonia celular. Atuou como CFO em três engarrafadores da Coca-Cola e em 2005 assumiu a presidência da Coca-Cola Guararapes. Em 2012 se juntou ao Carlyle para assumir a presidência do Grupo Scalina, onde permaneceu até 2014. Atualmente é responsável pela área de varejo do Grupo Marisol de vestuário e conselheiro da Bencorp, empresa do ramo de saúde apoiada pela Endeavor. Já atuou em projetos de responsabilidade social no Instituto Coca-Cola e no Instituto Carlyle. É mentor do Quintessa desde dezembro de 2014.

 
Luis Puig.jpg

Luis Gustavo Puig

Mais de 20 anos de experiência em vendas no mercado de tecnologia e 15 anos em gestão de vendas com foco em escalar a cobertura para novos mercados através de canais de vendas e plataformas sociais e digitais. Atual Diretor Global da Cisco System para  a área de CyberSecurity.

 
Luiz Kroeff.png

Luiz Kroeff

Luiz Kroeff é formado em Economia pela UFRGS, em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e graduado com MBA em Social Sciences pela Columbia University, EUA. Iniciou sua atividade profissional em Pesquisa de Mercado e Comércio Internacional, posteriormente se dedicando à área de Marketing e Comunicação, onde trabalhou por mais de 30 anos, liderando e dirigindo diversas importantes agências multinacionais, com atuação local, regional e global. Sempre envolvido com Planejamento de Marcas e Comunicação, Luiz Kroeff é também especialista em processos de fusão, aquisição e repactuação societária de empresas do segmento e atua como consultor para empresas de tecnologia, "adtechs", em sua inserção nos mercados brasileiro e latino-americano. É mentor do Quintessa desde Agosto de 2016.'

 
Marcelo Apovian.png

Marcelo Apovian

Lelo – apelido dado pela irmã, na infância – aprendeu a ouvir e a entender sobre pessoas nas mais de 3 mil entrevistas que realizou ao longo de sua carreira.  Com 13 anos atuando como consultor, é Managing Partner e sócio fundador da Signium no Brasil.  Cursou economia, é formado em propaganda e marketing e tem especialização em Gestão Avançada de Marketing. Também é formado em Coaching, estudou Neurociência e faz Pós-Graduação em Psicologia Positiva -Ciência do bem estar e autorrealização. Além disso, é membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e sócio e faz parte do Conselho de Administração da startup NewValue.  Misturou este conhecimento a valores que já carregava, desde que se tornou atleta. Foram duas participações em Olimpíadas de Inverno, quatro mundiais, três títulos de campeão brasileiro de esqui na neve e um de vice-campeão brasileiro de snowboard. O esporte fortaleceu em Lelo o gosto por experimentar e testar o desconhecido, viver as situações para, a partir delas, obter as respostas. Em 1999, um grave acidente de esqui quase o fez perder a perna esquerda. Sem saber se voltaria às pistas – de esqui e de corrida, esporte que já praticava –, ouviu que seria uma longa batalha até voltar a andar. Com foco, determinação e resiliência, Lelo desafiou os médicos e a si mesmo. Hoje tem em seu currículo 12 maratonas. Sua história de superação foi contada no livro Operação Portuga: Cinco Homens e um Recorde a Ser Batido (de Sergio Xavier Filho, Arquipélago Editorial, 2011), do qual é um dos personagens.   Seja no asfalto ou dentro de grandes corporações, o que sempre moveu Marcelo Apovian foi sua paixão por pessoas.

 
Marcelo Tabacchi.png

Marcelo Tabacchi

Com mais de 20 anos em posições de diretoria em empresas de bens de consumo, Marcelo Tabacchi é graduado e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com extensão pela Harvard Business School. Possui consistente experiência em negócios B2C e B2B, focado nas áreas comerciais, marketing, trade marketing e vendas, tendo participado de vários conselhos, sendo atual membro do Group Board of Management – FaberCastell Alemanha. Após sólidas passagens por Unilever, Kodak e Quaker-Gatorade (atual Pepsico), tem dedicado os últimos dez anos, como CEO da Faber-Castell no Brasil, na constante transformação cultural, organizacional e no reposicionamento desta centenária empresa multinacional familiar. Tem paixão por estudar, entender e viver momentos em que se consiga unir e mesclar propósito, pessoas do bem e execução excepcional.

 
Marcia Mello.png

Márcia Mello

Márcia Nogueira de Mello formou-se em Ciências da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1985. De 1984 a 1997, trabalhou diretamente na área de tecnologia em empresas grandes empresas  como Microtec, Construtora Camargo Correa e Rhodia-Ster e desde 1997 dedica sua carreira ao mercado de pagamentos. Atuou em cargos de liderança em uma série de empresas do setor, incluindo fabricantes de terminais de pagamento como Hypercom (1997/2004), Verifone (2004/2006) e Sagem (2006/2007) e posteriormente na EDS Electronic Data Systems (2007/2008), empresa do grupo HP para sistemas de processamento de pagamentos, BPO e infraestrutura.  De 2008 a 2011, trabalhou na Cielo, primeiro como Diretora de TI para as áreas de Arquitetura, Inovação e Estratégia de TI, Gestão de Projetos e Certificação de Sistemas e depois como Diretora Comercial para desenvolvimento de canais de vendas alternativos tais como Bancos , Empresas de Automação Comercial  (ERP) e Organizações Independentes de Vendas  (ISOs) .   De 2011 a 2013, retornou ao Grupo VeriFone para desenvolvimento do mercado brasileiro para a unidade de negócios Point, com oferta de Plataforma Pagamentos White Label.  De 2013 a 2014, atuou como Diretora Comercial da Elavon do Brasil para contas de médio e grande porte.  Em meados de 2014, assumiu o cargo de CEO da Global Payments South America e membro do Conselho de Administração da Global Payments Serviços de Pagamentos Brasil , onde permaneceu até o final de 2019.   Desde o início de 2020 é conselheira independente da PagSeguro/Pagbank e presidente do conselho do Smartbank (banco digital do grupo Indusval).

 
Marco Fonseca.jpg

Marco Fonseca

Executivo com 20 anos de atuação em posição de liderança na maior empresa de serviços de internet do país – Locaweb, atuando na gestão de operações e infraestrutura de tecnologia através de processos ITIL, JIT e LEAN. Gestão direta no atendimento ao cliente interno e externo. Sólida experiência no planejamento estratégico de TI e Infraestrutura visando o médio e longo prazo da empresa. Grande habilidade na análise e solução de problemas complexos de caráter técnico e processual, focando sempre reduções de custo e ganhos de produtividade. Formação e desenvolvimento de performance de pessoas, através de liderança baseada em exemplo, trabalho em equipe, confiança, comunicação direta e transparência. É mentor do Quintessa desde Outubro de 2017

 
Marcos Del Valle.jpg

Marcos Del Valle

Formado em Ciências de Computação pela Univeristy of Southern California, Marcos del Valle iniciou sua carreira na área de tecnologia, se especializando em consultoria focada em arquitetura de sistemas e plataformas mobile. Em 2010, Marcos decidiu iniciar uma carreira como empreendedor e teve a oportunidade de formar o que hoje se transformou na agência digital Jüssi, uma das maiores no segmento do Brasil. Na Jüssi, Marcos foi responsável pela estruturação de diversas unidades de negócios como Planejamento, Criação, Tecnologia, UX e Consultoria Estratégia. Participou da venda e integração dentro do grupo WPP em 2015, e atualmente é responsável pelas operações de criação, tecnologia e consultoria da agência.

 
Marina Dolinsky.jpg

Marina Dolinsky

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, Pós-Graduada em Marketing pela ESPM e em especialização em Economia pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Desde o início de sua carreira atuou em áreas de negócios e vendas no mercado digital e tecnologia, onde há 12 anos constrói relações de parceria e credibilidade com seus clientes. Há 3 anos atua na área de relacionamento com agências de comunicação pelo Twitter Brasil e também é grande entusiasta e estudiosa do setor de gestão e cultura organizacional para a transformação digital, temas sobre os quais também faz palestras, treinamentos e consultorias.

 
Mark Lund.jpg

Mark Lund

Formado nos EUA na Amherst College, tem trabalhado como empreendedor por mais de 20 anos. Durante os últimos 10 anos atuou como mentor, palestrante e professor na área de empreendedorismo baseado na sua própria experiência empreendedora. Apesar de ter nascido nos EUA e ter uma formação educativa Americana, Mark tem mais de 40 anos vivendo e trabalhando no Brasil. Trabalha com a Babson College há mais de 10 anos, na organização do “off-site program” para MBAs da Babson: “Doing Business in Brazil”. Faz esse mesmo trabalho para MBAs da Sawyer School of Business da Suffolk University. Também trabalha com o IEC (International Entrepreneurship Center: sediada em Boston) coordenando programas dessa incubadora entre Brasil e os EUA. E, leciona no curso “Liderança 360” do PEC-FGV. Organiza e conduz desde 2014 "bootcamps" de empreendedorismo social para jovens. É mentor do Quintessa desde Junho de 2014.

 
Mauricio Escobar.jpg

Mauricio Escobar
Mentor e conselheiro

Maurício Escobar é um dos fundadores da Anima Educacão, um dos mais importantes grupos de educação do país, onde exerceu, entre outras funções, os cargos de COO e Vice Presidente de Marketing e Vendas. Atualmente é membro do Conselho de Administração da Anima e também investidor e membro do Conselho de Administração da Bahema Educação, um dos principais grupos privados de Educação Básica do país. Ele também participa do Conselho de organizações que promovem educação e empreendedorismo, como o Instituto Elos, a aceleradora de negócios sociais Quintessa e o Instituto Anima. É bacharel e Mestre em Administração pela FGV/SP.

 
Monica Orcioli.png

Mônica Orcioli

Mônica Orcioli é Diretora Executiva da Ânima Educação e Reitota das Universidades Anhembi Morumbi e São Judas desde o início de 2020. Foi Diretora Geral da Swarovski Professional para a América Latina desde 2011. Graduada em Marketing pela ESPM-SP, possui MBA pela Universidade de Pittsburgh, além de cursos de especialização pela Harvard University, Stanford University, Hult Business School e Singularity. Possui mais de 30 anos de carreira construída em empresas como DuPont, Ogilvy & Mather, Aliansce Shopping Centers, Natuzzi e Missoni. Especializada em start-ups e gestão integrada de negócios foi responsável por importantes projetos, como o planejamento e lançamento do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, introdução da marca Lycra* no segmento de roupa externa e moda fashion na América Latina e expansão da Swarovski Professional para o mercado Latino Americano. Conselheira da AACD. Bailarina clássica desde os 6 anos é mãe de Isabella (26 anos), Bruno (25 anos) e “boadastra” de Sofia (23 anos). Tem como paixões sua família, amigos, viagens, mergulho e a dança. Como missão deseja contribuir para o empoderamento e definição do propósito de jovens e mulheres em todo mundo. É mentora do Quintessa desde Julho de 2018.

 
 
Olga Martinez.png

Olga Martinez
Mentora e conselheira

Olga Martinez Garcia é sócia fundadora da consultoria Amélie, focada na transformação das organizações através de estratégias sistêmicas e de propósito, combinando perspectivas humanas, comerciais e de construção de futuro. Em 25 anos de carreira internacional, ocupou posições de gestão geral, marketing, estratégia e finanças, sempre focada na construção de novas realidades a partir do potencial dos times e dos negócios. Espanhola de nascimento, teve a oportunidade de estudar, morar e trabalhar em vários países na Europa e América Latina, conhecendo profundamente uma diversidade ampla de culturas, práticas e perspectivas na vida e nos negócios. Durante a sua carreira foi CEO da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai; Diretora de Marketing de America Latina, General Manager da Reserve UK e outras posições. Formada como Administradora e Economista pela Universidade Complutense de Madrid, fez pós-graduação em comércio exterior na ESCE de Paris e completou o Chartered Institute of Managemente Accountants em Londres. Tem um profundo interesse pelo desenvolvimento humano, formada como NLP practitioner, também pratica como coach e palestrante focando em trazer conexão e significado nas organizações e nas pessoas.

Osmar Campos.png

Osmar Campos

Engenheiro Mecânico formado pela UERJ e MBA em Gestão no COPPEAD/UFRJ. Vivência de 30 anos nas áreas industrial, operações e comercial em grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Experiência em planejamento, estratégia, operações, processos, projetos, gestão e vendas B2B. Consultor independente há 10 anos com foco em gestão nas áreas comercial/negócios, industrial - processos e supply, em empresas de diversos portes e segmentos, como Mineração, Metalurgia, Tecnologia, Educação, Nutrição Animal e Inovação Tecnológica. Como Executivo, exerceu cargos de liderança em grandes empresas: AmBev- Coordenador Corporativo, Manut & Utilidades, White Martins - Ger. Filial, CSN/Prada - Diretor Comercial e Estácio Participações - Gerente de Infra Estrutura, Consultor Associado na 4People e LHH – Lee Hecht Harrison. Atualmente é sócio e COO da PegMed.

 
Renata Define.jpg

Renata Define

Renata Define é consultora organizacional, coach, facilitadora de grupos e psicoterapeuta (corporal e Arteterapia). Formada em Administração de Empresas pela FAAP e psicologia pela PUC-SP, com MBA em Administração de Empresas pela Ibmec. Tem experiência de mais de 18 anos na área de consultoria de RH estratégico e em desenvolvimento humano. Foi sócia-responsável pelas áreas Administrativo/ Financeiro e de Recursos Humanos na Hedging-Griffo Asset Management S/A (atual CSHG) por oito anos, durante os quais adquiriu ampla experiência em desenvolvimento de talentos cultura de partnership. Nos últimos 10 anos mergulhou na área de desenvolvimento humano e organizacional, com estruturação de gestão de pessoas e em desenvolvimento de equipes em liderança em empresas. Também co-criou e é facilitadora do Programa Aurora - focado nos dilemas da mulher atual. É mentora do Quintessa desde Julho de 2013.

 
Reynaldo Naves.jpg

Reynaldo Naves

Reynaldo é fundador e sócio da Biz2Biz, consultoria de transformação organizacional criada em 2010 e orientada a estratégia de negócios, inovação e inteligência competitiva. Construiu sólida carreira executiva  com mais de 20 anos em cargos de liderança em empresas globais como Accor, Alelo, ABN Amro, Legrand e Rhodia nas áreas de estruturação de startups, marketing e desenvolvimento de produtos e canais. Entre 1999 e 2002, coordenou o planejamento da fusão dos bancos Real e ABN Amro e a criação da Visa Vale que se tornaria posteriormente a Alelo. Como Diretor de Marketing Internacional da Accor em Paris, teve algumas missões como a criação da nova marca Edenred e o novo canal de e-commerce da empresa na Europa. Retornou ao Brasil em 2010 e criou a Biz2Biz com projetos de inovação e produtividades em clientes dos segmentos financeiro e varejo. Desde 2014, atua também na Alba Consultoria como coach executivo, mentor e advisor com foco em negócios, inovação e programas de sucessão e liderança.  É formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo com MBA pela Fundação Getúlio Vargas/CEAG, extensão em Estratégia Empresarial nas Universidades da Califórnia/Berkeley e HEC Paris. Foi professor de MBA da BSP e FGV-SP.

 
Ricardo Campos.jpg

Ricardo Campos

Administrador de Empresas pela FGV-SP (com prêmio de honra ao mérito),  Mestre em Matemática e Derivativos pela USP (maior média da classe de 2002), Mestre em Economia Empresarial pela FGV-SP. Iniciou a carreira no Banco Salomon Brothers em 1997 na área de Asset Management. Após o início mudou-se para a Hedging-Griffo onde ficou durante maior parte de sua carreira. Começou na área de Asset Allocation e após um ano iniciou as atividades de gestão de fundos com Luis Stuhlberger. Era corresponsável pela parte de derivativos do Fundo Verde e gestor dos fundos de Renda Fixa, Cambiais, Fiex e Ações Referenciado da HG. Em 2004 lançou seu próprio fundo multimercado (renda fixa, renda variável e cambio) para clientes private do Bank Boston e Safra, tendo a melhor rentabilidade de todos os fundos de 3os das suas carteiras. Chegou a administrar mais de R$ 1,5 bilhões entre todos os fundos que era responsável. Tornou-se sócio da HG e após um ano da venda da empresa para o Credit Suisse e a impossibilidade de trabalhar no mercado financeiro foi sócio de empresas em diversas áreas: Reebok Fitness Importadora, Rede de Franquias FIT4, X3 Telecomunicações e Vertice Reciclagem. Em 2013 voltou a administrar seus próprios recursos. Em 2015 uniu-se a Mogno Capital. É mentor do Quintessa desde Novembro de 2013.

 
Rodrigo Ribeiro.jpg

Rodrigo Ribeiro

Administrador de Empresas pela FGV-SP com Mestrado em Estratégia pela London Business School. Iniciou sua carreira na área de planejamento do grupo Telefônica no Brasil em 1999. Em 2000, ingressou na Accenture onde atuou como consultor de negócios para clientes da indústria financeira. Em 2003, associou-se à Integration Consultoria, foi responsável pela prática de finanças e gestão da consultoria, CFO da operação para América Latina e responsável por desenvolvimento de negócios junto a fundos de Private Equity do escritório de Londres. Liderou mais de 250 projetos de estratégia, gestão e finanças para empresas líderes das indústrias de bens de consumo, e-commerce, varejo, saúde, construção e serviços financeiros. Em 2016, começou a atuar como investidor anjo e como empreendedor na Nutricare SA, empresa de desenvolvimento de produtos alimentares. É mentor do Quintessa desde Julho de 2016.

 
Rodrigo Sanches.jpg

Rodrigo Sanches

Formado em Administração pela ESAG/UDESC – SC, com MBA pela Kellogg School of Management – USA. Trabalhou em diferentes agências de propaganda, quando em 1999 ingressou no UOL. Lá, participou ativamente do nascimento do mercado de publicidade online no Brasil, atuando nas áreas de publicidade, inteligência de mercado e marketing, no Brasil e nos EUA, e também de Venture Capital, com o UOL Investments. Sua carreira inclui corporações como Booz Allen & Hamilton (atual Strategy&) e também Dupont, empresa onde se dedicou a área de gestão da Inovação, a partir do seu headquarter global nos EUA. É fundador e CEO da Intelimidia, empresa pioneira na geração e aplicação de analytics para maximização de receitas. É mentor do Quintessa desde Maio de 2014.

 
Saulo Mendes.png

Saulo Mendes

Sócio Executivo na Garín Investimentos, atuando na área de Venture Capital. Conta com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelas tesourarias dos bancos BNP Paribas e Macquarie Bank (NY, EUA). No BlackRock atuou como Head de Capital Markets e no Citibank foi responsável pelos times de Advisory e Capital Markets (Private Bank). Formado em Administração de Empresas pela FGV, Mestrado de Matemática Aplicada pelo IME-USP e Stanford University (Corporate Innovation - LEAD Program), Palo Alto, CA.

 
Walter Ruiz.jpg

Walter Ruiz

Empreendedor da área de tecnologia da informação desde 1994, com formação em engenharia eletrônica com especialização em Marketing Estratégico e Administração. Experiência na gestão de empresas e criação de novos negócios na área de tecnologia como o primeiro provedor de internet puro do Brasil (1995) e primeira solução de ERP para franquias no modelo de SaaS (software as a service) em 2002. Desde 2005 ministra aulas para graduação e pós-graduação de diversas disciplinas como Jogos de Negócio, Empreendedorismo, Gestão de Negócios, e-business, Gestão de comercialização e canais de distribuição, Gestão com Business Intelligence, Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento; em instituições como Insper, Faculdades Oswaldo Cruz, FGV e Ibmec. Experiência com práticas inovadoras para empreendedorismo como Business Model Generation e Design Thinking.