top of page

Impulsionamos negócios que transformam a realidade do país.

Os negócios de impacto são empreendimentos que endereçam problemas socioambientais por meio de sua atividade principal e atuam de acordo com a lógica de mercado, com um modelo de negócio que busca retorno financeiro. Assim, não apenas endereçam desafios centrais, como fazem isso com sustentabilidade financeira e potencial de perenidade a longo prazo.

Estruturamos a gestão e impulsionamos o crescimento de negócios de impacto.

Junto aos empreendedores e seus times, identificamos os desafios e definimos as entregas prioritárias em um programa personalizado, individual e mão na massa. Oferecemos suporte prático em gestão, mentorias, acesso à rede de contatos do Quintessa e um programa para desenvolvimento pessoal do(a)  empreendedor(a). 

 

Prezamos pelo equilíbrio entre o olhar humano e o profissional, trazendo experiência em gestão e um espaço de confiança para reflexões - para fazer com que seus negócios cresçam e escalem seu impacto para milhares de brasileiros.

Programas de Aceleração:

Validação
Duração: 4 a 6 meses

Ida a Mercado
Duração: 6 meses

Tração
Duração: 12 meses

Escala
Duração: 6 a 7 meses

Foco: Validar um modelo de negócio escalável, lucrativo e que gere impacto de forma relevante.

Para quem: Negócios que têm uma hipótese de modelo de negócio ainda não validada ou que querem redirecionar estrategicamente seu modelo de negócio atual, conhecendo melhor a dor a ser atendida, o cliente e a solução.

Foco: Validar comercialmente a solução no mercado.

Para quem: Negócios que estão em estágio inicial da operação, no momento de crescer suas primeiras vendas e definir questões como precificação, canal de vendas e ciclo comercial.

Foco: Estruturar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio.

Para quem: Negócios operacionais, que geram receita, têm empreendedores com dedicação de tempo integral e que estão no momento de trazer tração para seu crescimento e estruturar sua gestão (como comercial, gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão financeira, processos, governança).

Foco: Definir a estratégia de expansão para ganho de escala.

Para quem: Negócios operacionais, com gestão estruturada e no momento de definir seu modelo para ganho de escala, passando por questões como internacionalização, abertura de novas unidades ou franquias, ou entrada em novos segmentos de mercado.

Aceleraçao

CONHEÇA HISTÓRIAS DE SUCESSO E O DEPOIMENTO DE EMPREENDEDORES QUINTESSA.

CONHEÇA NOSSOS CASES

O que oferecemos

DIAGNÓSTICO COMPLETO DO NEGÓCIO

Nas primeiras semanas do programa é realizado uma análise profunda do negócio. O objetivo é trazer uma visão externa e ajudar o(a) empreendedor(a) compreender como sua empresa se encontra em termos de práticas de gestão e modelo de negócio e identificar os desafios relevantes que serão trabalhados durante o programa.

MENTORIA SÊNIOR E SUPORTE PERSONALIZADO EM GESTÃO E GOVERNANÇA

Mentor sênior dedicado quinzenalmente, trazendo sua relevante experiência e seu olhar externo e neutro sobre o negócio para auxiliar em decisões estratégicas, como estratégia comercial, cultura organizacional, estratégia de expansão, refinamento do modelo de negócio, governança, alinhamento societário, entre outros.

GESTOR DEDICADO

Gestor dedicado em média 8h semanais para o negócio, sendo próximo ao(à) empreendedor(a) e seu time. Responsável por qualificar o ambiente de mentoria (realização de pesquisas de mercado, levantamento de informações dentro da empresa, etc.), executar pautas operacionais de criação e implementação de ferramentas de gestão (mapeamento de processos, refinamento de controle financeiro, precificação, divisão de responsabilidades dentro do time, etc.), garantir ritmo e cumprimento das entregas e mobilizar a Rede Quintessa de acordo com as necessidades do negócio.

CONHEÇA NOSSO TIME

DESENVOLVIMENTO PESSOAL DO(A) EMPREENDEDOR(A)

Programa de coaching individual com coaches profissionais.

REDE DE CONTATOS

• Rede de mentores: acesso a especialistas

• Potenciais investidores: anjos e fundos de investimento de impacto (venture capital)

• Rede de empreendedores Quintessa

• Potenciais parceiros e clientes

• Divulgação do negócio na mídia e redes

BENEFÍCIOS E DESCONTOS

ASSESSORIA PARA CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTO

Apoiamos a captação de investimento para os negócios, na sua preparação, introdução e negociação com investidores parceiros.

CAPTAÇÃO

Oferecemos suporte na preparação para a captação, na abertura de portas com potenciais investidores e no acompanhamento das negociações até a assinatura do contrato - bem como na recomendação do investimento com o respaldo da marca do Quintessa e sua rede de mentores.

 

Com o suporte do Quintessa, o(a) empreendedor(a) amplia suas chances de sucesso na atração de investidores qualificados, além de equilibrar melhor sua agenda em termos de tempo dedicado ao fundraising e ao dia a dia do negócio.

COMO FUNCIONA:

PREPARAÇÃO PARA A CAPTAÇÃO

A preparação abrange a validação do plano de crescimento/business plan elaborado pelos empreendedores, pesquisa de tamanho de mercado e análise da concorrência, criação de valuation e pitch deck.

FUNDRAISING

O fundraising abrange a apresentação da oportunidade a potenciais investidores com o endosso do Quintessa, suporte na análise do perfil dos investidores (identificando aqueles com maior fit e potencial de agregação de valor para o negócio), suporte na negociação até o fechamento do contrato, ajustes no valuation e pitch deck no decorrer das reuniões de negociação e indicação de escritórios parceiros para assessoria jurídica.

 

Os potenciais investidores podem ser pessoas físicas, family offices, grandes empresas, fundos de investimento de impacto e fundos de venture capital nacionais e internacionais, visando investimento ou dívida.

Escute quem empreendeu com a gente:

RonaldoTenorio.png

Ronaldo Tenório,
CEO e co-fundador da Hand Talk

Captação de R$ 2,5 Milhões em 2018

MichaelKapps.png

Michael Kapps,
CEO e fundador da TNH Health

Captação de R$ 8Milhões em 2019

“Antes de iniciar nossa rodada de investimentos, percebi que eu não teria como fazer tudo sozinho e precisava de alguém para nos ajudar. Foi daí que procuramos o Quintessa, que já tinha acelerado a Hand Talk anteriormente e eles fizeram um GRANDE trabalho. Colocaram a mão na massa junto comigo e construímos nossa tese de valuation, um business plan bem estruturado e organizamos um road show para conversar com os fundos. De ponta a ponta, a turma do Quintessa esteve sempre do nosso lado, e esse apoio foi fundamental para o sucesso dessa rodada. Passei a admirar ainda mais o trabalho deles depois dessa jornada.”

“A assessoria do Quintessa foi essencial pra TNH captar o Series A. Como CEO da empresa você fica tão envolvido nas operações do dia-a-dia, que a captação pode ser bem complicada. Fiquei muito feliz de ter o Quintessa ao meu lado nesse processo, ajudando desde a parte estratégica, pensando sobre o tipo de investidor que queríamos, o tamanho da rodada, criação dos materiais, contato com os investidores, escolha dos parceiros e até nos termos e negociações. Foi uma ajuda integral, sempre apoiando minha visão como empreendedor e me ajudando a chegar em soluções durante momentos difíceis do processo.”

CONHEÇA ALGUNS CASES

Veja quem já aceleramos

Na Inclusão:

Na Educação:

Na Geração de Renda e Empregabilidade:

No Meio Ambiente:

Na Saúde:

Outros:

bottom of page