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Negócios de Impacto

Segundo a Carta de Princípios para Negócios de Impacto no Brasil:
Negócios de Impacto são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo e de forma sustentável.


Princípios de um negócio de impacto:

 

1) Têm como propósito gerar impacto socioambiental positivo (explícito em sua missão)
2) Conhecem, mensuram e avaliam seu impacto periodicamente
3) Geram receitas próprias a partir da comercialização de produtos e serviços
4) Possuem uma governança que leva em consideração os interesses de investidores, de clientes e da comunidade (não fazem o que fazem a qualquer custo)

 

Para o Quintessa, a geração de impacto socioambiental e a sustentabilidade financeira devem estar presentes na atividade principal da organização, de forma que ambos aspectos estejam alinhados.

Entende-se também que a organização pode ter fins lucrativos e distribuir dividendos para os acionistas.

Quando selecionamos os negócios, avaliamos sua relevância a partir de dois eixos: o desafio social/ambiental que se propõe a resolver é relevante? A solução é relevante para a superação do desafio?

Além disso, os negócios devem estar alinhados com um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

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