top of page

QUEM SOMOS

Somos um ecossistema de soluções para os desafios sociais e ambientais centrais da sociedade.

NOSSA HISTÓRIA

O Quintessa nasceu em 2009 a partir do desejo de empreender uma nova forma de fazer negócios e transformar a realidade do país, fundado por Leo Figueiredo. Acreditamos que não faz sentido o “ou”, mas que é possível ter uma empresa lucrativa “e” que resolva grandes desafios sociais e ambientais. 

Há mais de 10 anos, a ideia de unir ’negócios’ e ‘impacto positivo’ parecia, para muitos, lunática. Agora, a realidade mudou.

 

Vivenciamos, resilientes, a atenção com o planeta se tornar uma pauta urgente. O sustentável ser reconhecido como um caminho sem volta e o social ser a luta de muitos. O que antes era um desejo de alguns, se tornou uma necessidade de todos.

Nós também nos reinventamos para realizar muito mais.

 

O Quintessa é um ecossistema de soluções empreendedoras e inovadoras para os desafios sociais e ambientais centrais da sociedade. 

 

Temos três frentes de atuação, nas quais trabalhamos junto a empreendedores de negócios de impacto, grandes empresas, investidores, institutos e fundações, promovendo as agendas de inovação, impacto positivo e ESG.

 

Além de diversas metodologias proprietárias, características por serem baseadas em profundidade e personalizadas para garantir a assertividade para cada parceiro e startup, somos formados por uma qualificada equipe de gestores e mentores.

 

Mais do ‘o que’ entregamos, nosso diferencial também está em ‘como’ entregamos, a nossa forma de atuar: profunda, intensa, baseada em parcerias verdadeiras, humana e acolhedora, questionadora e propositiva, com soluções de ponta a ponta, comprometida com resultados relevantes, indo do estratégico ao operacional.

 

Acreditamos no poder do empreendedorismo para transformar a nossa realidade. Trabalhamos para ressignificar o papel de empresas como um instrumento de geração de impacto e estimular que tenham uma gestão consciente e humana.

Gradient

O Quintessa existe para dar potência a vidas e negócios de corpo e alma.

O que nos move.

Escolhemos encarar nossos inconformismos e colocar no centro o que realmente importa: as pessoas e o planeta.

Transformar e se transformar.

​Temos certeza que é necessário e possível repensar o papel das empresas, para que inovem e tenham práticas de gestão que geram impacto positivo, bem como uma atuação humana e consciente. É para isso que existimos.

Nossos Valores

VALORES

Nossos valores baseiam nossa convicção e coragem para ousar e criar o que parece impossível.

1

Coerentes com quem somos

Somos coerentes com quem somos de forma consistente. Expressamos essa coerência sendo francos e transparentes em relação ao que nos move e em nossas relações. Nos propomos a uma jornada de constante evolução pessoal. 

Trilha na floresta
LogofinalvasadoBR.png

DNA
QUINTESSA

O DNA Quintessa é a parte da nossa cultura que transmitimos e fomentamos entre toda nossa comunidade de mentores e empreendedores, pois acreditamos que esses princípios de gestão, além de estarem alinhados com a visão de futuro dos negócios de uma forma geral, são o caminho para que negócios se desenvolvam de forma muito mais perene e consciente.

DNA QUINTESSA

DNA QUINTESSA

Razão maior de existir benéfica para o mundo.

Valorização das pessoas com cuidado, confiança, espaços de desenvolvimento e participação.

Excelência em gestão com compromisso de entregar o melhor.

Foco genuíno no cliente sendo parceiro e dinâmico.

Liderança legítima e inspiradora, baseada em uma governança dinâmica e transparente.

Valorização do ‘como’ se faz, se relacionando a partir dos seus valores e visão de longo prazo com o meio ambiente e as partes relacionadas direta ou indiretamente ao negócio (comunidade, fornecedores, parceiros de negócio, atores do setor, clientes, colaboradores e acionistas).

MANIFESTO QUINTESSA

Se há algo com o que não queremos mais compactuar, é fingir que está tudo bem. Escolhemos encarar aquilo que nos deixa inconformados e colocar no centro o que realmente importa: as pessoas e o planeta. Escolhemos o compromisso com o impacto positivo. 

Acreditamos que só vale a pena se for genuíno e verdadeiro. Entramos para valer, de coração, com profundidade e intensidade. 

O que nos nutre são as nossas relações e elas formam vínculos tão fortes que podem mudar o mundo e criar uma realidade generosa e digna para todos.  

Corações e mentes em harmonia, arte e ciência de mãos dadas, pessoas em constante evolução. Somos um ecossistema que pulsa na mesma direção.

Temos a coragem das nossas convicções para ousar contrariar o que parece impossível. Empreendemos porque o que desejamos ver ainda não existe. 

É o ímpeto empreendedor e a humanidade que existe em cada um de nós que nos dão força para criar uma nova forma de fazer negócios.

Um jeito Quintessa de ser, ver, se relacionar e agir.

O Quintessa existe para dar potência a vidas e negócios de corpo e alma.

MANIFESTO

Conheça nosso time

bottom of page